terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Se rir, só rir, ou se só sorrir



[Trilha: Incubus - "Drive"]

Vou ser um pouco intimista e peculiar nesse texto. [Se for totalmente conexo como um texto deve ser =P]

Há frases e atos que uma pessoa ri deles. Como uma palavra que saiu errado; alguém que se babou um "pouquinho" enquanto ria; um tropeção no chão; uma cortada incidental do seu melhor amigo sobre a música que ele odeia e você adora; um silêncio acidental; uma malícia; uma fofoca; o que quer que seja.

Em tempo, há coisas que uma pessoa, simplesmente, sorri. Como uma palavra que saiu errado; alguém que se babou um "pouquinho" enquanto ria; um tropeção no chão; uma cortada incidental do seu melhor amigo sobre a música que ele odeia e você adora; um silêncio acidental; uma malícia; uma fofoca; o que quer que seja.

[...] [Interrogação do leitor]

[Leonardo, tu digitaste a mesma coisa para quem ri e sorri. Devo saber que um Ctrl-C/Ctrl-V foi usado de fato. São a mesma coisa! Por que tu fizeste isso?]



Leitor, claro que copiei e colei o fragmento. Foi por propósito =).
Vê, tem coisas que você ri ou sorri em determinadas horas. Rir é ótimo pois é um remédio, um elixir de maturidade para as situações.
Uma marca patenteada minha de "palavra" que sai sempre errado quando eu, Leonardo, digo, é o Cazque¹²; ou se eu me babei falando rápido; ou se tropecei e etc - eu rio dessas coisas, como se fossem normais.



E em outras horas, se não for pelo som de um gracejo cômico, uma gesticulação de mais de cinco músculos faciais valha, o sorriso. Se rir é maturidade, sorrir é sapiência. Pra mim, se eu sorrio, a situação foi tão boa, que tirou um sorriso desse matusquela do qual vocês leem o Inercialismo. Não sorria muito quando era criança, e meio que demora até um sorriso bom meu agora fique apresentável.
A cortada do meu melhor amigo na música do Double You; um silêncio na pausa de uma conversa; uma malícia que poucos sabem e depois descobrem e riem; uma fofoca que eu nem digo nada - eu sorrio dessas coisas, como se fossem normais.

[Mas Leo, tu ainda não explicaste por que são a mesma coisa]

Dependendo da situação, eu vou rir mais do que eu vou sorrir, ou vice-versa. Do mais banal ao mais sincero, eu posso rir com a pessoa que riu - ou sorriu. Ou vice-versa =].



O que quero saber saber é, você leitor:
Você riu ou sorriu quando leu o texto?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Inercialismo © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates