terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vendo ouro - Disco: Manual Prático Para Festas, Bailes E Afins, Vol.1

Seguindo a parte das recomendações, aqui vai o mestre Ed Motta com o disco "Manual Prático Para Festas, Bailes E Afins, Vol.1", o primeiro manual e o primeiro disco que ouvi inteiro dele.

Começando pelo clima de festa de pub com uma entrada em neon com a música "Daqui pro Méier" - um taxista com groove traçando seus rumos pela cidade maravilhosa com um traçado de feijão com paio.
Em seguida, com a linda - lindíssima "Vendaval" - um amor tão avassalador quanto cognoscivel, como uma rajada forte de um vendaval, aunque um amor firme, em que está "tudo bom".
O single dos posers está na faixa 3: "Fora da Lei", letra que em meados de 1997 todos cantavam enlouquecidamente que dois gatos pingados viralatas de lixo viviam de gritos e sussurros e serenatas.
Em questão de participação na composição, destaquei uma faixa: "Birinaite", pelo Motta, o músico Kassin (com o +2 fez o maravilhoso "Futurismo"), Marcelo Yuka (atual integrante do F.UR.T.O. e antigo integrante do O Rappa) e Pedro Luis (integrante do Monobloco e líder da 'Parede' - sua banda), uma faixa de festa, canatando a idéia de beber a esbórnia à vontade.

Agora, quero mais atenção dos leitores nessas duas faixas que citarei: "Por Você Ser Mais" e "Falso Milagre do Amor". A primeira é um jogo acirrado de flertes e feitos amorosos nas letras, e a mais perfeita sonoridade de tom fá sustenido; uma das faixas mais lindas que eu já escutei de Ed. Você chora, sério, você choraria por essa faixa, e se depender - se passar para alguém essa faixa, chorará ouvindo essa música pensando na pessoa - mas isso é passado =).

A outra faixa "Falso Milagre do Amor", é mais voltada aos ensinamentos que tirei da letra. "Foi bom sonhar, mas acordei ao som dos pesadelos", revela que até na mais gasosa e afável sensação do amor, pode ser efêmera. Enfim, pé no chão.

Download: http://www.4shared.com/file/3cbr3TzA/Ed_Motta_-_Manual_Pratico_para.html

0 comentários:

Postar um comentário

 

Inercialismo © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates