quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Viver-endo

Uma mão na minha testa me afagando lentamente enquanto ela ri do minha piada sem-graça sobre o curso que ela vai cursar. Acordo rodeado pelos braços dela dentro de uma chacará contíguo à uma sanga. Era tudo que eu queria da vida.
Meu time na libertadores, ou talvez, campeão brasileiro, ou campeão gaúcho pela nona vez. Ver as ruas da central do Rio Grande do Sul cobertas de pirotecnias vermelhas. Ouvir a música que pedi na radio popular enquanto ouço os sabiás twittando* e os enxames acalmarem-se pela fumaça. Mesma fumaça que vai encadear o amadurecimento das laranjas de um pomar. Era tudo que eu queria da vida.
Palavras de afirmação, palavras de re-afirmação - mas se elas forem verdadeiras, como é a procura da felicidade, como é a procura da gentileza. Só um pouco de gentileza. Sem vingança dos deuses, como ver um amigo chorando, um pai balbuciando sua dor, uma mãe filtrando sua aflição, uma irmã mandando 5 SMS' da internet porque é grátis. Sem essas malvadezas. Era tudo que eu queria da vida.
Dividir o que eu estou dando de bom, como minha força, minha amizade, minha lealdade, mas lembrando - posso parecer bem, mas não feliz. Ver o marrom dos meus olhos e o meu gênio numa filha que terei e ser o melhor pai que o meu pai foi pra mim. Era tudo que eu queria da vida, era tudo que eu queria da vida. Era tudo que eu queria da vida.

Esse texto é inspirado na canção Life-ning da banda Snow Patrol.

*twittar em inglês significa gorjear.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Inercialismo © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates