domingo, 13 de novembro de 2011

Vendo ouro, ourivessaria de cultura [Blogs]

Sabe as pessoas no centro da sua cidade grande com um cartaz cobrindo todo o tronco escrito: Compro ouro? Pois é, aqui eu vou vender ouro para os leitores. Hoje começando com os blogs que eu estou sempre lendo.

http://augustoav.blogspot.com/ - "Conde Augusto's Blog" é o blog do meu colega de jornalismo, Augusto Acosta. Compõe de traduções de músicas que ele gosta, poemas, dicas de filmes e livros, e é claro, os textos da autoria dele. Intertextual, irreverente e inteligente como o Augusto é, com certeza o blog dele não seria diferente.


http://dramaeironia.blogspot.com/- "Drama e Ironia" da minha autora santa-mariense favorita, Camila Bandeira. Uma exposição sincera e sensata do que os sentimentos de uma garota sente na vida, seja amorosa ou amistosa-amigável, digo que me inspirei nela pra fazer o "Inercialismo".



http://make-me-blush.blogspot.com/ - "Make Me Blush" das minhas colegas de jornalismo, Myrella Allgayer e Nathieli Cervo. Do início, a idéia do blog de duas colegas que se conheceram nesse ano é sensacional; entre trancos e barrancos*, falando de música/fan-fictions/seriados, e em especial: mostrando ao mundo que elas também são intérpretes, tocando uma faixa da fofa Adele.



http://ramiro-junior.blogspot.com/ - "Meu Espaço" do Ramiro Junior, pra você ver a maturidade desse blog, só acessá-lo e verá: "Aviso sobre conteúdo", destinado à adultos. Prova que é um blog diferente, analisando o tempo e a sua efemeridade pelos trâmites de um jovem, que nem chamemos de um jovem, e sim de um adulto.







http://controldablio.blogspot.com/- "Nada mais que devaneios" da Francys Albrecht. Contestação e arbítrio próprio à liberdade é o que pode ser definido na ementa desse blog, mas também os questionamentos feitos pela Fran são pauta para os textos reflexivos e belos. Não são mais que devaneios transcritos para um blog sincero e melífluo nas palavras.





Enfim, esses blogs sempre leio-os. Você também, quem-quer-que esteja lendo esse blog.

1 comentários:

Make Me Blush disse...

Obrigada pela indicação, Leo!
Adorei teu blog, de verdade :)
To seguindo!
Beijão.

Postar um comentário

 

Inercialismo © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates